Informações importantes para prevenções!

logo pra perfis transp.png
dor de dente.jpg

LEMBRETE: Em casos de emergência, atendemos 24horas!

      Estou com bruxismo,
      e agora?

 

Você já ouviu de algum familiar que ao adormecer você aperta forte os dentes ao ponto de emitir um leve efeito sonoro? Há possibilidade de ser algo chamado “Bruxismo Durante o Sono” ou simplesmente BS.

Embora o ranger dos dentes noturno seja um importante sinal, há outros indícios como: desgaste dentário, dor local, hipertrofia dos músculos, cefaleias, disfunção da articulação temporomandibular, sono de má qualidade e sonolência diurna.

Para evitar o tardio conhecimento do problema, o mais indicado é visitar o Cirurgião-Dentista com frequência, porque assim o profissional poderá verificar se existe algum desgaste nos dentes e já encaminhar para o tratamento.

dente.png
      O que é e como tratar o            tártaro?

 

O tártaro é o endurecimento da placa bacteriana. Quando não removemos corretamente a placa através da escovação, ela acaba se solidificando em forma de uma camada bastante porosa, localizada em cima do esmalte dos dentes.

A melhor forma de evitar o tártaro é através de uma boa escovação. Escovar os dentes após as refeições, fazer o uso do fio dental e de um enxaguante bucal são essenciais para evitá-lo.

A escovação, além de ser feita com frequência, precisa ser realizada de forma adequada. Escolher uma boa escova, o creme dental adequado e realizar os movimentos de cima para baixo, no sentido contrário ao da gengiva, é fundamental.

dente.png
      O que comer para
      evitar cáries?

 

Vitaminas e sais minerais! O consumo de vitaminas e sais minerais é essencial para uma boa saúde. Para a saúde bucal, eles também são fundamentais.

O cálcio, encontrado no leite, iogurte, queijos, brócolis, couve, folhas de beterraba e peixes, ajuda a manter os dentes fortes.

Já a vitamina A presente em vegetais escuros como rúcula, espinafre e almeirão, ajuda na ativação da ceratina-dentina, que protege o esmalte dos dentes.

A vitamina D encontrada na gema de ovo, peixes, leite e derivados também ajuda na fixação do cálcio.

dente.png